Pesquisa

19/02/20 Marketing

O que faz seu cliente desistir? Utilize a ferramenta o Win/Loss e descubra

Um recurso para você entender melhor seu cliente e facilitar a captação de alunos

Uma família pediu informações por telefone, conheceu a escola e, depois de muita conversa, não realizou a matrícula. Você e os outros colaboradores sabem o que deu errado nesse processo? E quando o oposto ocorre, e a matrícula é efetuada, você entendeu por que essa decisão foi tomada?

Essa informação é chave para atrair mais alunos. O foco na decisão do cliente é a proposta da análise Win/Loss (que significa Ganho/Perda). O objetivo é ter uma equipe de alta performance, focada na melhoria contínua da instituição.

 

Como funciona a ferramenta

 

  1. Analise os dados atuais

O primeiro passo é estudar as informações que você já tem, coletadas diretamente com colaboradores sobre por que a escola conquista ou perde clientes. Assim, você pode criar perguntas mais direcionadas para os clientes.

 

  1. Faça perguntas

Agora você vai conversar com famílias que realizaram, ou não, a matrícula. As conversas podem acontecer por amostragem, com clientes de perfis variados. Aproveite ao máximo esse momento para coletar feedbacks, sejam positivos, sejam negativos.

É possível fazer as entrevistas pessoalmente ou por meio de formulários on-line (como o Google Sheets) e impressos.

 

  1. Analise os dados coletados

Com as informações registradas, você inevitavelmente encontrará alguns padrões nas decisões dos clientes. Agora, você pode repassar à equipe de atendimento e começar a pensar em soluções conjuntas para melhorar continuamente.

Evoluir, consertando erros e investindo nos acertos, é sempre bom, né? Aproveite a ferramenta para fazer com que sua escola cresça cada dia mais!

 

23/08/18

5 dicas para fazer sua escola crescer

Conheça alternativas para gerar novas receitas, otimizar custos e ampliar a atuação

30/08/19

Conheça os principais canais para divulgar sua escola

Por que escolher uma mídia (ao invés de outra) é uma decisão baseada em perfil de cliente e orçamento

30/04/20

Coronavírus: Como manter o contato e fortalecer a parceria da escola com familiares na pandemia

Confira algumas ações simples de serem feitas, mas importantes para fortalecer a relação entre escola, alunos e familiares, em tempos de distanciamento social.

23/08/18

Sugestões de conteúdos para produzir nas redes sociais de sua escola